Seja bem vindo

Seja bem vindo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Penumbra do dia

As vezes, há momentos que a alma anseia por construir mas o nosso ser criativo está dormindo por algum motivo ou problema cotidiano.. Porém, os sentidos nos ajudam a aflorar o que está latente e vivo dentro de nós.  Sempre me perguntei se o combustível do artista é inspiração ou transpiração.  Acredito que é um misto das duas coisas. Inspirar-se sem trabalho é pensamento ou meras conjecturas.  Trabalho sem inspiração é mecanicidade, trivialismo e mesmice.

O espirito de um artista é como um lobo com fome de arte, que corre na mata noturna a procura de sua presa, de sua caça para saciar os seus extintos, o que nasceu com ele, tudo que ele é e tudo que foi lhe dado. E no clímax desta caçada, por mais que maldosa aos nossos olhos, cumpre-se a natureza do lobo. O artista-lobo, caça a sua arte com seus sentidos, com sua visão diferente, as vezes simplória porém precisa, mas que transmite seu recado.

Não importa para mim sua ótica minimalista ou capacidade intelectual de analisar a complexidade das minhas pinceladas ou espatuladas. A visão entra e a arte sai. O pensamento delinia-se e as pinceladas concretizam-se.  

Os grandes mestres não nasceram mestres.  Nasceram lobos que caçaram a arte com todas as suas forças. O resultado? Seus extintos !

Mais uma simples coisa para a minha coleção de coisas simples. Mas, lobo que sou, continuo a perseguir !!!


Um abraço no coração de todos !!






Nenhum comentário:

Postar um comentário